Blog do Chef Paulo dono do Restaurante Self- service

Minha foto
Jequié, Bahia, Brazil
Um profissional apaixonado pela arte de cozinhar,Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, para o paladar e para os olhos. Sou uma pessoa feliz. Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões,e uma delas é a minha família. Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco,a cada dia, Tornar-me alguém melhor.

5 de ago. de 2010

Talharim cartoccio


Ingredientes

500 g de talharim
8 tomates, pelados
24 ostras, sem casca
1/2 kg de lula, cortada em anéis
1/2 kg de camarão, descascado
1 ervas, salsa, alfavaca, alecrim, sálvia e basílico da Itália
3 dentes de alho
1/4 cebola, picada
75 g de alcaparras
12 azeitonas, temperadas
150 g de funghi, fresco
azeite de oliva a gosto
pimenta do reino a gosto
sal a gosto

Preparo do Molho

Bata no liquidificador metade dos tomates e reserve a outra metade para a finalização do prato. Refogue com azeite o alho e a cebola, acrescente o suco de tomates, sal e algumas folhas de basílico da Itália e deixe ferver. Em outra panela, frite com azeite o funghi fresco, as alcaparras e as azeitonas, sem acrescentar sal. Quando o molho de tomate já estiver fervendo, coloque as ostras, a lula, o camarão e os demais temperos, alfavaca, alecrim e a salsinha, com exceção da sálvia e deixe ferver. Quando o funghi, as alcaparras e a azeitona estiverem bem fritos e o molho de frutos do mar fervido, mistura-se tudo numa mesma panela, tempera-se com sal e pimenta do reino a gosto. Por fim, acrescente a sálvia e deixe no fogo por mais alguns instantes.

Massa

A massa deve ser cozida em 6 litros de água com sal, com o cuidado de não deixar passar do ponto de cozimento. Ela deve ficar “al dente???.

Prato

Forre o prato com papel laminado (o lado brilhoso fica pra fora), coloque a massa e despeje o molho por cima. Corte o restante dos tomates em quatro partes e decore o prato. Também decore com folhas de basílico e alecrim. Embrulhe o papel laminado em forma de trouxinha e leve o prato ao forno, em temperatura média, por 10 minutos. Depois é só desembrulhar e servir. A dica é desembrulhar o prato na mesa, faz parte do ritual do prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário