Blog do Chef Paulo dono do Restaurante Self- service

Minha foto
Jequié, Bahia, Brazil
Um profissional apaixonado pela arte de cozinhar,Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, para o paladar e para os olhos. Sou uma pessoa feliz. Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões,e uma delas é a minha família. Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco,a cada dia, Tornar-me alguém melhor.

4 de jun. de 2011

Alcatra no molho especial

Como você deve imaginar o segredo para o sucesso desta deliciosa receita está no molho, portanto atenção especial no preparo do mesmo, apesar de não existir muitas dificuldades para o preparo do mesmo, prepare aí na sua casa e experimente esta maravilhosa receita.
Ingredientes:

• 1 kg de alcatra em cubos
• 4 colheres (sopa) de manteiga
• Sal e pimenta
• Molho
• 1 cebola picada
• 5 dentes de alho picados
• 4 colheres de Extratíssimo
• 4 colheres de molho shoyu
• 1 copo de vinho tinto
• 1 cx de creme de leite
• 1 xíc de azeitonas
• 1 xíc de ameixas secas

Modo de Preparo:

• Numa frigideira aqueça a manteiga e doure a alcatra temperada com sal e pimenta.
• Acrescente a cebola e refogue bem
• Em seguida coloque o restante dos ingredientes e espere ficar cremoso
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Alcatra no molho especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário