Blog do Chef Paulo dono do Restaurante Self- service

Minha foto
Jequié, Bahia, Brazil
Um profissional apaixonado pela arte de cozinhar,Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, para o paladar e para os olhos. Sou uma pessoa feliz. Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões,e uma delas é a minha família. Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco,a cada dia, Tornar-me alguém melhor.

10 de set. de 2010

Filé a poivre

 
Posted by Picasa
4 bifes grossos- Sal a gosto- 1 colher de sobremesa de pimenta-do-reino em grãos- 60 g de manteiga- 3 colheres de sopa de conhaque- 1 colher de sopa de farinha de trigo- 1/2 xícara de chá de creme de leite- 1 colher de sopa de salsa picada
Modo de preparo
Corte os bifes e bata-os ligeiramente. Tempere com sal e a pimenta.Derreta a metade da manteiga numa frigideira e frite os bifes. Coloque-os na travessa em que vai servir.Na mesma panela em que fritou os bifes, prepare o molho: derreta a manteiga restante, junte a farinha de trigo, o conhaque e, logo que este ferva, adicione o creme de leite. Deixe ferver por mais dois minutos e derrame sobre os bifes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário