Blog do Chef Paulo dono do Restaurante Self- service

Minha foto
Jequié, Bahia, Brazil
Um profissional apaixonado pela arte de cozinhar,Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, para o paladar e para os olhos. Sou uma pessoa feliz. Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões,e uma delas é a minha família. Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco,a cada dia, Tornar-me alguém melhor.

5 de ago. de 2010

Peixe assado ao molho de iogurte e ricota


Ingredientes

• 8 postas de pescada branca
• farinha de rosca para empanar
• 1 cebola ralada
• 1/2 colher (chá) de margarina
• 1 colher (chá) de colorau
• 2 tomates grandes e maduros picados
• 2 colheres (sopa) de ricota
• 2 colheres (sopa) de iogurte desnatado
• suco de 1 limão
• 2 copos (requeijão) de água
• 1 colher (sopa) de cheiro verde
• Sal e pimenta do reino à gosto
Modo de Preparo
1. Marinar as postas na água com o sal, pimenta e o suco de limão por 1 hora e 1/2
2. Separe 2 postas e reserve
3. As demais postas passe na farinha de rosca
4. Coloque em um refratário untado
5. Leve para assar por 30 minutos em forno médio coberto com papel alumínio
6. Pegue as 2 postas separadas e desfie ainda cru
7. Regue com a cebola ralada e a margarina
8. Refogue
9. Junte os tomates, cheiro verde, colorau, sal e pimenta
10. Ferver em fogo baixo com 1 copo de água
11. Não deixe secar a água
12. Acrescente a ricota e o iogurte
13. Mexa bem até ficar homogêneo
14. Este molho coloque por cima do peixe assado
15. Leve ao forno novamente por 5 minutos


2h 35min
8 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário