Blog do Chef Paulo dono do Restaurante Self- service

Minha foto
Jequié, Bahia, Brazil
Um profissional apaixonado pela arte de cozinhar,Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, para o paladar e para os olhos. Sou uma pessoa feliz. Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões,e uma delas é a minha família. Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco,a cada dia, Tornar-me alguém melhor.

5 de ago. de 2010

Salada a moda do chef


275g abobrinha
1 colher de sopa de suco de limão
150g de ervilhas
250g, camarões grandes descascados
Dois pequenos melões
Manjericão a gosto

Para o molho

3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
sal e pimenta branca
mostarda a gosto
4 colheres de sopa de óleo de girassol

Modo de preparo

Lave as abobrinhas e cortar o caule, rala e polvilhe-os com o suco de limão para evitar a descoloração da carne. Cubra e reserve
Coloque os camarões, abobrinhas raladas e ervilhas em uma tigela grande.
Misture o vinagre de vinho branco, sal, pimenta e mostarda juntos. Adicione o óleo e bata com um batedor ou garfo, para formar um cremoso molho de salada. Despeje-o sobre a salada e mexa bem para combinar os ingredientes.
Corte os melões ao meio e retire as sementes. Lave e seque o manjericão, pique algumas folhas grosseiramente e reserve outras. Mistura toda a salada.
Para servir, coloque a salada em metades de melão e decore com o manjericão reservado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário