Blog do Chef Paulo dono do Restaurante Self- service

Minha foto
Jequié, Bahia, Brazil
Um profissional apaixonado pela arte de cozinhar,Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, para o paladar e para os olhos. Sou uma pessoa feliz. Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões,e uma delas é a minha família. Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco,a cada dia, Tornar-me alguém melhor.

17 de jul. de 2010

Calabresa com batatas

• Ingredientes
• 1,5 kg batatas
• 3 gomos de calabresa
• 4 cebolas grandes
• 2 cubos (caldo bacon)
• Salsinha/cebolinha

• Modo de Preparo
1. Corte as batatas em rodelas de aproximadamente 1 cm
2. Corte a lingüiça calabresa em rodelas de aproximadamente 0,5 cm
3. Corte as cebolas em rodelas de aproximadamente 1 cm
4. Junte todos esses ingredientes em uma forma/assadeira, misturando - os bem
5. Dissolva os 2 cubos de caldo bacon em 1 copo americano de água fervente
6. Cubra a forma com papel alumínio
7. Leve ao forno quente ( 150ºc ) por aproximadamente 45 minutos
8. Retire do forno, polvilhe a salsa/cebolinha e sirva
Informações Adicionais
o Dica: caso haja um número maior de pessoas pode dobrar a receita.
Para quem prefere saborear a calabresa ou a batata basta adicionar uma quantidade maior desses ingredientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário