Blog do Chef Paulo dono do Restaurante Self- service

Minha foto
Jequié, Bahia, Brazil
Um profissional apaixonado pela arte de cozinhar,Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, para o paladar e para os olhos. Sou uma pessoa feliz. Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões,e uma delas é a minha família. Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco,a cada dia, Tornar-me alguém melhor.

9 de jul. de 2010

Casquinha de siri


Casquinha de siri
10 porções
• Ingredientes
• 500 g de carne de siri desfiada e limpa
• 200 ml de leite de coco
• 2 dentes de alho amassados
• 4 colheres (sopa) de azeite de dendê
• 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
• Sal e pimenta de cheiro a gosto
• Cheiro verde picadinha a gosto
• 1 Cebola mèdias picadinha
• 2 tomates médios picadinhos
• Modo de Preparo
1. Em uma frigideira larga e funda esquente os azeites
2. Doure então a cebola e alho
3. Junte a carne de siri, a cebola, a pimenta de cheiro e os tomates e deixe cozinhar por 15 minutos em fogo baixo
4. Após este tempo adicione o leite de coco e tempere com sal e o cheiro verde a gosto
5. Mexa e deixe no fogo por mais 5 minutos e sirva as porções com farofa

Nenhum comentário:

Postar um comentário