Blog do Chef Paulo dono do Restaurante Self- service

Minha foto
Jequié, Bahia, Brazil
Um profissional apaixonado pela arte de cozinhar,Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, para o paladar e para os olhos. Sou uma pessoa feliz. Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões,e uma delas é a minha família. Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco,a cada dia, Tornar-me alguém melhor.

12 de jul. de 2010

Filé a parmegiana

10 bifes filé mignon
farinha de trigo
ovos
1 pitada de sal
farinha de rosca
extrato de tomate
1 pitadinha de açúcar
fatias de mussarela

Modo de Preparo

Corte o filé em bifes não muito finos (por favor não bata) e tempere-os a gosto
Passe os bifes na farinha de trigo
Bata ligeiramente os ovos (dois ou mais) com uma pitadinha de sal,, passe os bifes nessa mistura
Passe os bifes na farinha de rosca
Faça com que a massa fique bem aderida aos bifes
Frite os bifes, deixe-os em papel toalha para que sequem bem e coloque-os em uma forma refratária
Faça um molho de tomate com uma pitadinha de açúcar e coloque sobre os filés
O melhor sempre será o seu próprio molho de tomates
Cubra-os com as fatias de mussarela e coloque no forno por aproximadamente 10 minutos
Pessoalmente prefiro queijo prato e recomendo polvilhar bastante queijo parmesão ralado, antes de gratinar
Para acompanhar batatas fritas bem douradas e arroz branco

5 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário