Blog do Chef Paulo dono do Restaurante Self- service

Minha foto
Jequié, Bahia, Brazil
Um profissional apaixonado pela arte de cozinhar,Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, para o paladar e para os olhos. Sou uma pessoa feliz. Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões,e uma delas é a minha família. Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco,a cada dia, Tornar-me alguém melhor.

12 de jul. de 2010

Iscas de peixe



Ingredientes

• 200 g de filés de peixe
• Sal a gosto
• Suco de meio limão
• 1 dente de alho pequeno picado
• 1 colher de sopa de cebola picada
• 1/2 colher de sopa de salsa picada
• 1/2 colher de sopa de cebolinha picada
• 4 colheres de sopa de vinho branco
• Modo de Preparo
Corte os filés em pequenas tiras
Tempere com sal, limão, cebola, alho, salsa e cebolinha e 1 cálice de vinho branco seco, tudo batido no liquidificador
Descanse o peixe temperado na geladeira por umas duas horas
Depois empane as tiras de peixe em farinha de trigo e frite em óleo bem quente
Quando dourados retire e escorra em papel absorvente
Sirva quente com pedaços de limão e um molho americano
Dica: acrescente 1 colher de amido de milho a cada uma xicara de farinha de trigo na hora de empanar.
Molho Americano: 1/2 xícara(s) (chá) de creme de leite fresco, 1/2 xícara(s) (chá) de catchup, 1 colher(es) (sopa) de mostarda, 1 colher(es) (sopa) de conhaque, gotas de pimenta, 1/2 colher(es) (sopa) de molho inglês, misture todos os ingredientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário