Blog do Chef Paulo dono do Restaurante Self- service

Minha foto
Jequié, Bahia, Brazil
Um profissional apaixonado pela arte de cozinhar,Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, para o paladar e para os olhos. Sou uma pessoa feliz. Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões,e uma delas é a minha família. Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco,a cada dia, Tornar-me alguém melhor.

12 de jul. de 2010

Filè aperitvo ao molho madeira


Molho madeira

Pedaços de carne
2 litros de água fervente
400 ml de vinho tinto suave
50 ml de shoyo
50 ml de óleo
1 colher de sopa de açúcar
Mangerona a gosto
Curry a gosto
Maizena quanto basta
2 Cebolas com cascas cotadas em rodelas
2 cenouras com cascas cortadas em rodelas
2 batatas com cascas cortadas em rodelas

Modo:

Em uma panela grande jogue o óleo e dore os pedaços de carne junto com a cebola a batata, a cenoura e o açúcar
Coloque a água e deixe cozinhar atè reduzir o caldo.
Desligue o fogo e passe o caldo pelo chinois.
Em seguida ligue o fogo, acrescente, a mangerona, o curry, o shoyo, e uma parte do vinho, deixe cozinhar + ou - 5 min. e pra finalizar engrosse o caldo com a maizena diluida no restante do vinho.

Filè aperitivo

2 ½ kg de filè mignon cortado em tirinhas
Sal a gosto
Margarina
2 cebolas

Modo:

Tempere o filè mignon com sal a gosto
Frite as tirinhas de filé mignon na margarina junto com as cebolas cortadas atè doura-lás, e estará pronta para receber o molho madeira

Rendimento: + ou - 30 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário