Blog do Chef Paulo dono do Restaurante Self- service

Minha foto
Jequié, Bahia, Brazil
Um profissional apaixonado pela arte de cozinhar,Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, para o paladar e para os olhos. Sou uma pessoa feliz. Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões,e uma delas é a minha família. Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco,a cada dia, Tornar-me alguém melhor.

15 de jul. de 2010

Quindim


Ingredientes

2 vidros de leite de coco 200 ml
3 xícaras de açúcar
120g de margarina derretida
100g de coco ralado
16 gemas peneiradas
Modo de Preparo
Misture tudo e coloque em formas próprias para quindins, untadas
com margarina e polvilhadas com açúcar. Asse em banho-maria.

Quindim, em Portugal dito brisa-do-Lis é um típico doce luso-brasileiro, trazido pelos portugueses assim como outras doçarias a base de gemas e açúcar, como o pastel-de-belém. O vocábulo brasileiro quindim, porém, é dito ter origem africana. É consumido em todo o país, sobretudo no Nordeste. Tem como ingredientes gema de ovo, açúcar e coco ralado. Normalmente, o doce pode ser preparado em formas pequenas como as de empadinhas ou em formas grandes de pudim. É também comum encontrá-lo em Portugal, em inúmeras pastelarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário